O Grupo Educação Digital — GED, formado pelas editoras VIVA e ATIVA, juntas são as mais fortes editoras em tecnologia educacional e na área pedagógica do Brasil.

Houve um grande crescimento do ramo educacional devido aos investimentos do Governo Federal com finalidade de fomentar a educação brasileira. A Editora VIVA e a Editora ATIVA acompanhando esse crescimento começou a desenvolver projetos que oferecem as Secretarias de Educação modernidade dentro dos atuais conceitos pedagógicos tendo como consequência uma melhoria na qualidade do ensino e principalmente na absorção do aprendizado pelos estudantes.

Os projetos educacionais de ambas as editoras foi muito bem recebida em diversos municípios brasileiros e alguns Governos de Estado, com esse sucesso foi inevitável à união das editoras.

Imagem meramente ilustrativa

O Grupo Educação Digital tem como finalidade fortalecer mais sua participação no mercado educacional público sempre inovando com projetos que atendam as necessidades dos professores, que despertem o interesse das crianças por conhecimento sempre com o link da tecnologia inserido nesse contexto tão presente no cotidiano e como consequência a busca da melhoria na qualidade da educação brasileira formando verdadeiros cidadãos.

O Grupo possui mais de 30 anos de “know how”, fabricando produtos na área da educação com inovações tecnológicas e dentro dos mais modernos conceitos pedagógicos. Nossa atuação no mercado editorial de livros paradidáticos e Projetos Pedagógicos é destinada aos Governos Estaduais e às Prefeituras Municipais.

Hoje a EDITORA VIVA dispõe de 12 Projetos Pedagógicos e a Editora ATIVA dispõe de 11 Projetos Pedagógicos.

Imagem meramente ilustrativa

Temos projetos supermodernos da EDITORA VIVA, como: Laboratório de Robótica — baseado nos modelos educacionais utilizados nos E.U.A. e no Japão, para atender todas as faixas etárias das escolas brasileiras; e os campeões de vendas, que são: os Projetos 101, 102, 103 e 104 respectivamente: Laboratório de Ciências e Laboratório de Matemática, seguindo com armários equipados para as salas de aulas.

Na EDITORA ATIVA, há projetos que tornam real conceito pedagógico só aprendido pelos professores em sala de aula, como: a Tenda da Cultura — projeto de grande inclusão social e, além, Mundo da Criança — projeto que estimula o lado sensorial e motor das crianças, atendendo as Creches e Pré-escolas; e os campeões de vendas, que são: o Projeto nº 1 — Projeto Pedagógico Biblioteca Multimídia da Inclusão Digital a base de aulas em CD-ROM, incentivando o acesso à tecnologia; e o Projeto nº 2 — Projeto Pedagógico de Incentivo à Literatura Brasileira incentivando e resgatando a leitura da literatura brasileira de maneira prática e acessível.

 

A Diretoria

Imagem meramente ilustrativa


A EDITORA VIVA ESTÁ EM 1º LUGAR NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
MISSÃO:
A NOSSA MISSÃO É MODERNIZAR O SISTEMA DE ENSINO, FAZENDO LANÇAMENTOS NO BRASIL, DE PROJETOS EDUCACIONAIS DE ALTA QUALIDADE, NA ÁREA DE INCLUSÃO DIGITAL E TECNOLOGIA.
VISÃO:
A EDITORA VIVA ESTÁ SEMPRE ATENTA AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E EDUCACIONAIS, NÓSSA EMPRESA FOI A PIONEIRA NO LANÇAMENTO DE LABORATÓRIOS DE MATEMÁTICA, LABORATÓRIO DE CIÊNCIA E LABORATÓRIO DE ROBÓTICA.
VALORES:
A EDITORA VIVA TEM A ÉTICA E ALTA QUALIDADE DE SEUS PRODUTOS COMO SEUS PRINCIPAIS VALORES.ESTAMOS LANÇANDO A MAPOTECA, QUE SÃO COLEÇÕES DE MAPAS DE CIÊNCIA E GEOGRAFIA.


 

A Editora ATIVA é a maior Editora na área de educação em todo o Brasil. Com vasta experiência no mercado editorial de livros didáticos para Escolas e Projetos Pedagógicos para os Governos Estaduais e Prefeituras Municipais.

Em Recife-PE, está localizado todo o departamento comercial-Brasil, de onde remetemos todos os projetos pedagógicos para todo o território nacional.

Temos projetos super-modernos como as Tendas da Cultura, adulto e infantil como também a Biblioteca Multimídia de Inclusão Digital e o projeto pedagógico O Mundo da Criança para creches e ensino infantil.